Relato - Parte 2

by - junho 15, 2017



Oiii amoores ❤ Para aqueles que leram o post de quinta passada, está aqui a parte 2. Espero que leiam e gostem.

Toda dor tem um fim!

"Foi necessário um apoio psicológico, familiar e de amigos para que eu suportasse essas dores e fardo. Mas Deus não nos dá um fardo, no qual não poderemos carregar, não é mesmo ?!
Quero encoraja-las a não sofrer por isso da forma que eu sofri... Caladas! Ao ver esse vídeo eu senti que deveria falar disso com vocês... 

Que apesar de não conhecerem considero como uma família e não desejo mal algum. E mais uma vez peço para não se calarem diante disso...
Pelo contrário lutem e gritem, aos quatro cantos dessa terra, para que todos ouçam e vejam o pedido de socorro de vocês! Vocês não imaginam o quanto o meu coração dói. Eu sofri tanto com isso meninas. Que não quero ver nenhuma outra passando pelo mesmo... 


Isso precisa ser tratado e eu creio que o Senhor pode nos curar desses traumas e nos restaurar.
Apesar de estar vulnerável eu criei uma forte resistência, quando alguém vinha me abraçar ou fazer um carinho eu já me sentia extremamente ofendida e tinha medo. Psicologicamente foi criada uma barreira, criei um mundo só meu, no qual qualquer homem era um monstro. E era ainda mais difícil pra mim enxergar Deus em tudo isso... Eu não conseguia acreditar que alguém que me amou tanto (Deus) fosse capaz de me deixar sofrer, e me fazer passar tudo o que eu passei. 

Mas sabe tudo o que Ele faz tem um propósito, na hora a gente realmente não entende, mas depois passamos a entender, Ele nos cura de verdade. As cicatrizes e as marcas de tudo isso ainda estão aqui dentro de mim. Mas já não doem mais por que foram saradas. Descobri que são nas áreas em que eu fui extremamente ferida que Ele quer me usar, me usar como instrumento para que outras vidas sejam curadas e salvas.


Sentimos vergonha de contar a quem pode nos ajudar, por que isso ainda é algo muito polêmico, não são todas as pessoas que nos apoiam ou nos defendem. Há inúmeros casos em que os próprios familiares são descrentes dos abusos e assédios sofridos, o meu caso foi um desses. E eu só pude contar com os meus pais e alguns amigos. 

Grande parte dos meus familiares acreditavam que eu era réu e não vítima. Houveram "amigos" que disseram que eu mereci, que eu realmente quis que tudo isso tivesse acontecido. Quando na verdade eu fui vítima! Vítima de um doente! Vítima  dos meus próprios medos. Vítima de uma sociedade totalmente corrompida. 

Foii muito dolorido para mim ver todos eles quando eu tive que ir ao fórum depor, mais doído ainda foi ver pessoas que não faziam ideia da gravidade da situação, que não sabiam de nada do que havia acontecido, e estavam ali defendendo um cara que havia tentando contra a minha pureza, tentando contra o meu corpo, tentado me sujar. 

Muitos falaram que era uma neura ou até mesmo invenção da minha cabeça, mas como eu iria inventar algo de tamanha proporção. Para quem não sabe eu havia acabado de sair uma fase muito tensa da minha vida, na qual eu quase perdi a minha mãe e assumi mesmo não querendo todas as responsabilidades que a minha mãe exercia em casa... Eu tinha apenas 13 anos e nada disso era uma obrigação para mim. Assumi todas as responsabilidades de uma mãe (pois tive e tenho que educar a minha irmã mais nova), de dona de casa (até então isso não era uma obrigação, e aprendi na marra a limpar, cozinhar e lavar), administradora (por que eu tive que administrar as finanças), a ser filha, aluna e tive que aprender a amar e a me virar sozinha (num outro post contarei sobre isso). 

Não tive e continuo não tendo motivos para uma possível invenção. O que ele fez comigo eu não desejo nem para a filha dele.
E assim como eu fiz, todas devem denunciar e apontar o autor ou autores disso, por que assédio e abuso sexual é um crime e nunca deixou de ser.

Esse assédio/abuso sexual sofrido gera traumas e medos dentro da gente. Fazem com que a nossa visão seja limitada e acabamos generalizando tudo isso, o medo de ser ferida por outro homem toma conta da gente...
O apoio familiar e dos amigos são necessários. Mas além disso é possível ver que mesmo passando por essa situação existem pessoas que passaram pela mesma e deram a volta por cima e que nós não estamos sozinhas e esse fardo não é só nosso. E ainda assim é possível ir além, existe um Deus lá no céu que cuida da gente inclusive nessas horas de lutas, dores, choro e dificuldade. O cuidado dEle não é limitado como o nosso e nem palpável por que é inexplicável e indescritível. E quando temos um Encontro com Ele vemos o próprio Amor em sua infinita graça nos pegando no colo e cuidando de cada ferida.

Não somos culpadas! Somos vítimas! Na verdade, éramos vítimas. Por que quando Jesus se entregou naquela cruz, Ele levou embora todos os nossos pecados, traumas e nos fez livres para vivermos uma nova vida e uma nova história.


Eu perdoei todos estes que me feriram. Foi fácil?! Claro que não. Mas pra eu ser perdoada por Ele, eu preciso liberar perdão. Afinal eu também erro e peco. E o erro deles não são maiores e nem piores do que os meus. Deus não faz acepção de pecado! Não existe, pecado, pecadinho e pecadão. Tudo é pecado! Eu os perdoei por que Ele nos ensina a perdoar, 70x7 lembra?! Porque o amor dEle é incondicional e porque é o certo a se fazer. Perdoei e perdoarei quantas vezes forem necessárias.
E mesmo em meio a tanta dor e lágrimas eu pude sentir o cuidado de Deus sobre mim! Nosso Abba Pai nos cura com Seu imenso amor! Abra o seu coração e permita-se ser curada, o Espírito Santo estará sempre com você. ♥


Eu peço desculpas se ofendi alguém, mas eu precisava falar disso aqui...
E se isso acontece com vc ou já aconteceu... Busque ajuda!" 

Então môres, quero deixar meu email e minhas redes sociais disponívei​s para receber qualquer dúvida ou até mesmo ouvir um desabafo. Sintam-se à vontade!


A propósito, o último texto dessa série sairá na próxima quinta-feira! Fiquem ligadinhos.
Aproveito também, para agradecer a todos aqueles que me procuraram, comentaram, compartilharam... Agradeço a todos que foram solidários, amáveis e me apoioram. Obrigada do fundo do meu coração! Vocês não fazem ideia do quão bem essas palavras e gestos me fazem. Me mostram que eu não estou só! ❤ Vocês são incríveis! ❤❤❤

Mega abraço em todos! E que o amor de Deus possa preencher cada lacuna vazia dentro de você! ♥♥


You May Also Like

2 comentários

  1. Rosa, agradeço a Deus pela sua vida e seu testemunho de cura. Em um mundo onde a mensagem tem sido 24 horas "vingança", vem alguém verdadeiramente transformada pelo amor de Deus e prega a cura, o perdão, o amor. Não é fácil não eu bem sei! Nunca passei por uma situação dessas, mas passo por outras tão piores todos os dias, e preciso exercer o perdão, e isso é a maior prova do Cristianismo, na minha opinião.

    Que Deus continue te edificando e te usando para alcançar vidas. Não desista do seu propósito. Um beijo.

    http://minhavidacontadaempoesia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ananza, tudo bem? Muuulher vc não imagina o quão honrada eu me sinto ao ler tudo isso. As suas palavras são doces e lindas. Toda honra e glória pertencem a Ele. Obrigada de verdade, pelo apoio. Fico feliz com a sua preocupação e carinho. ❤ Amém! Eu recebo cada palavrinha dessa de bênção sobre a minha vida. Te desejo o melhor do Senhor. Que você continue sendo luz pra nossa geração, fazendo a diferença e conquistando o coração do Senhor todos os dias com a forma com que vc vive Ele. Continue acompanhando o blog rs Em breve mais novidades! E íris visitar e acompanhar o seu também. Beijos no seu coração! 🙏❤❤❤

      Excluir