Relato - Final

by - junho 22, 2017



Oii pessouinhas ♥ Como vão?!

Hoje encerro essa série sobre o Assédio e Abuso Sexual. Mas quero enfatizar que esse assunto não deve ser encerrado nas nossas vidas. 

Isso é algo frequente e acontece todos os dias, infelizmente. E são poucas as pessoas que mudam isso.
Quero começar hoje explicando por que eu trouxe tudo à tona, literalmente joguei no ventilador, gritei aos quatro cantos dessa terra, e assim vai hahahahaha

Eu ouvi de muitas pessoas, desde amigos, a desconhecidos que eu não deveria falar sobre isso e muito menos me expor, porque isso poderia me trazer transtornos e blábláblá. Eu não falando continuará sendo um tabu para sociedade, eu não falando estarei sendo omissa, eu não falando estarei consentindo com todo e qualquer tipo de abuso e assédio por aí.

Mas quando eu ouso falar disso, eu levo um afago nos cabelos, um abraço apertado, levo a cura, levo a esperança de que dias melhores virão, eu levo paz, eu levo amor, muuuito amor!
Ousei falar disso e "cá" estou eu, sendo rejeitada, julgada, criticada e apontada por várias pessoas. Tenho ouvido e já ouvi muitos comentários como "Ela pediu pra ser assediada" (Como se a gente precisasse pedir pra sofrer assédio e como se o assédio fosse algo bom a ponto de ser desejado! SQNUNCA!!!), "A culpa é dela" e tantas outras frases que vocês já estão carecas de saber.



Eu fiz e faço isso somente para ajudar! ♥ Não há prazer maior do que ajudar alguém com a sua experiência de vida, com o seu testemunho.


Pra quem ainda não sabe o que é o Abuso Sexual (Estupro) e o Assédio Sexual... Vamos dar uma olhadinha no que o nosso Código Penal diz:

Estupro 

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela lei n° 12.015, de 2009).


Assédio Sexual

Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.


Abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes são enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça.
O abuso sexual de meninas e meninos e de adolescentes inclui a corrupção de menores, o atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213). 
Com a Lei 8.072, de 25 de julho de 1990, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a ser considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas.
Os autores de crimes hediondos não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de pena por bom comportamento.

Os crimes são classificados como hediondos sempre que se revestem de excepcional gravidade, evidenciam insensibilidade ao sofrimento físico ou moral da vítima ou a condições especiais das mesmas (crianças, deficientes físicos, idosos).
Portanto isso é crime! 

De acordo com a sexóloga Selma Regina, oitenta por cento dos casos o abuso sexual são praticados por familiares ou por amigos da família, alguém que tem liberdade de ficar com a criança ou adolescente sem levantar suspeitas. Aparentemente uma pessoa normal, o abusador tende a dissimular suas intenções sexuais, demonstrando muito afeto, “bondade”, sendo solícito, comprando presentes e distribuindo agrados. Para conseguir o que quer sem ser descoberto, usa de astúcia, chantagem, manipulação, ameaças, terror psicológico, etc. Trata-se da violência emocional e não física. Por isso, ele pode levar anos ou até mesmo nunca ser desmascarado.

Infelizmente esses assédios e abusos deixam sequelas, muitos que vivenciaram o problema e não trataram o trauma podem enfrentar dificuldades como insônia ou sono agitado, constante lembrança do trauma, apatia, depressão, culpa, baixa auto-estima, insegurança, mágoa (não só do abusador, como também daqueles ao seu redor que acredita não terem lhe protegido, inclusive, mágoa de Deus), dificuldade de acreditar que Jesus o ama, resistência a relacionamentos mais próximos, desconfiança nas pessoas, postura rigorosa consigo e com o próximo, dificuldades sexuais, etc.

Sinta-se encorajada(o) a denunciar todo e qualquer abuso sofrido ou até mesmo presenciado. Salve vidas! 
Não tapem os seus olhos e ouvidos mediante a todos esses fatos. Faça diferente! DENUNCIE!


Existe cura! 

É muito raro que a criança consiga escapar do abusador ou denunciá-lo a um adulto que leve o caso adiante e possa protegê-la de novos ataques. Por isso, o trauma se torna mais difícil de ser comentado no decorrer da adolescência e fase adulta. Porém, falar com alguém sobre o assunto é o primeiro passo para a cura.

Antes de falar com alguém sobre esse assunto eu vivia atormentada pelas imagens do passado. Absolutamente todos os dias eu pensava nisso, me culpava por não ter reagido de forma diferente em relação aos casos mais antigos (mesmo eu sendo uma criança), eu me fechava para qualquer tipo de relacionamento. Não confiava em ninguém. Mas após enfrentar o meu trauma, consegui perdoar todos aqueles que me agrediram, fiz as pazes com Deus, hoje busco uma nova chance para viver todas as bênçãos que Jesus tem para mim, Ele me trouxe vida, esperança e amor.

Assim como eu, muitas vítimas dessa agressão só foram capazes de seguir adiante, em paz com Deus e consigo, depois que confessaram, enfrentaram e liberaram o perdão. “Toda jornada de restauração começa com esse primeiro grande passo: falar com alguém de confiança, buscar ajuda especializada” diz Selma regina.

Depois de divulgar todos esses textos eu não recebi apenas críticas... Eu também recebi apoio, solidariedade e amor. Recebi isso de conhecidos e de pessoas que eu até então não conhecia. Descobri que eu não estava e NUNCA estive sozinha. E se eu não estou, você também não está! Existe alguém lá em cima (Deus) que cuida e zela por ti. Você é filha(o)! Sinta-se amada(o) por Ele! Deus transforma casos impossíveis em milagres. 
Não trago pra vocês religião ou placa de igreja e denominação. Mas falo de Deus, Ele sim pode enxugar suas lágrimas, te curar, te renovar e te dar alegria. Deus é o maior interessado em restaurar a nossa vida, independente do que tenha acontecido no nosso passado, não existe nada, que não possa ser mudado por Ele. 
Ele nos convida a desfrutar dessa cura, restauração e do renovo que são obtidos nEle.


Deus te ama e tem um propósito especial para a sua vida! Creia!
Ele o amou tanto que entregou o seu único Filho, para morrer em meu e em seu lugar. 

Lá em João 3:16-17 (NTLH) diz assim: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo."



O Senhor é maior que o nosso passado e tem preparado para o nosso presente e futuro muito amor, alegria e vida abundante. 

O seu passado para Ele não importa mais, Ele nos dá vestes novas, nos purifica de todo o pecado e nos dá uma nova vida.

Em Filipenses 3:13-14 (NTLH) está assim: "É claro, irmão, que eu não penso que eu já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."

Através de Jesus Cristo, Deus em sua infinita misericórdia e graça nos oferece uma nova vida. Vida em abundância, vida eterna! 

Essa foi a série sobre Assédio e Abuso Sexual. Se você quiser compartilhar o seu relato pessoal é só mandar pro meu Email contato.blogavidaemrosa@gmail.com 

Disponibilizo também o meu email para receber a opinião de vocês, conversar e até mesmo pedidos de oração. Sintam-se em casa! ♥

Quero agradecer muuuito ♥ por todas as mensagens e comentários que eu recebi e venho recebendo com tanto amor de vocês. Obrigada!
Que Deus abençoe vocês!
Beeeijos no côre e até qualquer hora! ♥



You May Also Like

0 comentários